NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
3
2/2017

Farinha de Coco Orgânico da Finococo é funcional e rica em fibras

Alimento é ideal para preparo de deliciosas receitas, que além de saudáveis, ficam deliciosas.

Desde que surgiu no mercado, a farinha de coco ganhou fama pelos numerosos benefícios que traz à saúde. É rica em fibras e tem baixo índice glicêmico, não contém glúten e ajuda a diminuir o colesterol ruim.

Além de todos esses benefícios, a Farinha de Coco da Finococo é um alimento funcional, integral, com alta concentração de fibras, obtida de cocos orgânicos saudáveis e maduros, por processo orgânico certificado. Não leva açúcar ou qualquer aditivo químico ou conservante, e é ideal para acompanhar alguns tipos de alimentos, bem como para o preparo de receitas – como um saboroso bolo.


Ingredientes:
1 xícara de chá de farinha de coco;
4 ovos orgânicos;
1/2 xícara de chá de leite de coco light;
1/2 xícara de chá de açúcar mascavo;
2 colheres de sopa de óleo de coco;
1 colher de chá de fermento em pó.

Modo de preparo:
Separe as claras das gemas e bata em ponto de neve. Em uma vasilha grande, adicione as gemas, o açúcar mascavo e o óleo de coco Finococo e misture bem. Adicione leite aos poucos mexendo sem parar. Depois coloque a farinha de coco e mexa suavemente até incorporar com ajuda de uma colher. Por último, agregue as claras em neve e depois o fermento. Em uma assadeira de silicone ou forrada com papel manteiga adicione a massa e asse em forno médio pré-aquecido por 30 minutos ou até dourar. Espere amornar, desenforme e sirva.

Fonte: Primeira Página