NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
3
3/2017

Sisana destaca benefícios da valiosa planta agave

Empresa levará para a Bio Brazil Fair deste ano o adoçante orgânico produzido principalmente no México, em acordo com os mais altos padrões da indústria e apoio de certificações internacionalmente reconhecidas.

A mexicana Sisana participa da Bio Brazil Fair para fortalecer suas relações e em busca de novos consumidores no País. Durante a feira, a empresas apresenta seu adoçante orgânico produzido à base de agave.

O adoçante orgânico Agave é a opção perfeita para substituir o açúcar e seus substitutos. O produto é completamente natural, fornece nutrientes para o sistema e oferece vários benefícios à saúde.

O xarope de agave natural e orgânico realça o sabor do alimento e adoça sem afetar o sabor. É usado em bebidas, produtos à base de frutas, pães, cereais, laticínios, entre outros alimentos. O adoçante contém entre 70 e 77% de frutose e, entre seus benefícios, está o fato de intensificar o sabor natural dos ingredientes, pois é 25% mais doce do que açúcar refinado e tem um baixo índice glicêmico.

Já o agave em pó doce é o único produto que mantém as propriedades obtidas no xarope de agave depois do processo de secagem e se adapta facilmente a qualquer produto em pó. Ele apresenta diversas qualidades: é rico em fibras, realça o sabor, tem baixo índice glicêmico, é altamente solúvel e 30% mais doce do que o açúcar refinado. Muito usado por empresas de pães, alimentos, bebidas e laticínios.

Inulina de agave é um prebiótico que pertence à classe das fibras conhecidas como frutanos extraídos da planta de Agave Azul. Como uma fibra dietética, regula o intestino, reduz a glicemia e suporta o colesterol saudável.

Alguns dos benefícios encontrado nesse produto é que ele ajuda promover o colesterol normal, trabalha como o substituto da gordura e tem propriedade prebióticas, além de se dissolver facilmente. Sendo um açúcar adicional nas indústrias onde o adoçante já é usado, a inulina pode ser encontrada em produtos de suplemento natural, chocolate, comida de animais, condimentos e indústria farmacêutica.

Fonte: Primeira Página