NewsletterGoogle PlusTwitter Facebook

Publicado em:
17
4/2017

Surya Solidária lança Portfólio de Serviços de acordo com ODS

OSCIP oferece palestras, oficinas e vivências que trabalham o conceito da sustentabilidade da ONU.

Focada em ações de conscientização humanitária para o respeito a todas as formas de vida, o Instituto Surya Solidária acaba de lançar Portfólio de Serviços que atende os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentáveis (ODS).

Trata-se de uma agenda mundial definida em 2015 na Cúpula das Nações Unidas, que determina o curso global de ação para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e a qualidade de vida para todos, proteger o meio ambiente e enfrentar as mudanças climáticas.

Com o intuito de contribuir para que as empresas e instituições alinhem suas atividades aos ODS e integrem o grupo de atores comprometidos com o desenvolvimento sustentável do planeta, o Instituto Surya Solidária oferece uma série de atividades que atendam a perspectiva.

Cada empresa poderá escolher o serviço que mais atender a sua realidade, harmonizando o crescimento econômico, a inclusão social e a proteção do meio ambiente, agregando valores dentro e fora do ambiente de trabalho.

Dentre as atividades do Portfólio de Serviços, a OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) oferece palestras como: Modelo de Negócio Sustentável, Consumo Consciente, Implantação de coleta seletiva, Alimentação saudável, Desenvolvimento de projetos sociais, Primeiros socorros de animais, Valores humanos e cultura de paz aplicada à gestão, Responsabilidade social corporativa e qualificação do investimento social privado, Como implantar voluntariado corporativo, e também oficinas de Confecção de copo de bambu, Confecção de produtos de limpeza, Cinema Temático, Horta Caseira;

Outras atividades incluem Vivências de Jogos Cooperativos, Ecogame Enduro a Pé, Mutirões de Plantio, Danças Circulares, Mindfulness - Meditação nas empresas: como aumentar o foco e diminuir a ansiedade e o estresse, e Yoga.

As metodologias são participativas e reflexivas, respeitando sempre o tempo e a particularidade de cada indivíduo. Mais informações no site: www.institutosuryasolidaria.org.br, telefone (11) 3614-0501 ou e-mail: contato@institutosuryasolidaria.org.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Surya