NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
16
10/2017

Fazendas Klem dá dicas para consumir seu café gourmet

Conservar o produto em ambientes de baixa luminosidade e consumir em até uma hora após o seu preparo são algumas delas.

Entre outros alimentos, as Fazendas Klem produzem o Café Gourmet Moído Klem – Matas de Minas, de torra média. A bebida tem aroma e sabor adocicado, achocolatado e caramelo, grande corpo e longa permanência. Suas principais características são: Corpo 5, Doçura 3, Equilíbrio 3, Acidez 1 e Sabor 5. Está disponível em embalagem de 250g.

Algumas dicas preciosas podem ajudar no melhor aproveitamento do café, como armazenar o produto em ambiente de baixa luminosidade e em compartimento vedado, de preferência na geladeira. Sempre utilizar água pura, limpa e filtrada. Preparar uma quantidade de bebida para ser consumida imediatamente, ou, no máximo, até uma hora depois.

Para qualquer método de preparo, nunca deixar a água ferver, pois a temperatura ideal é de até 90 graus. Outra dica é nunca utilizar o café usado, seja um já oxidado ou mesmo a borra, pois eles prejudicam a bebida, seus equipamentos e principalmente, a saúde. Beber em xícaras de porcelana destaca o seu sabor, mantendo uma temperatura constante.

Fonte: Primeira Página/Fazendas Klem