NewsletterInstagramTwitter Facebook

Publicado em:
20
10/2017

Roteiro vegano e orgânico por São Paulo

Restaurantes com curadoria de alimentos fazem sucesso na capital entre os adeptos de uma comida mais saudável.

Tendências mundiais têm feito muita gente buscar alternativas mais sustentáveis para reduzir o consumo de carne. Ao mesmo tempo a oferta de lugares com opções vegetarianas e veganas nos cardápios cresceram proporcionalmente à demanda.

A charmosa padaria PÃO - Padaria Artesanal Orgânica (Rua Bela Cintra, 1618) possui um variado cardápio, feito com os melhores produtos de acordo com a época do ano. De sanduíches a saladas, passando por um café da manhã muito bem servido, com sucos coloridos no menu. O menu não é vegetariano, mas possui pratos sem carnes ou derivados de animais, e bolos sem glúten.

Recém-inaugurada em São Paulo, a rede de fast food vegana Hareburger (Rua Doutor Virgilio de Carvalho Pinto, 53, Pinheiros) tem a proposta de oferecer comida vegana de maneira lúdica, com ingredientes saudáveis, opções de petiscos, como coxinha de jaca e bolinho de feijoada, e de hambúrgueres de soja, shitake e quinoa.

O GOA Gourmet (Rua Cônego Eugênio Leite, 1152, Pinheiros) é um restaurante ovolactovegetariano – tem opções veganas também – que oferece baião de dois, estrogonofe e até feijoada. Ótima opção para quem aprecia a presença de seu pet durante o almoço, já que o restaurante aceita a presença de cães de pequeno e médio porte nas mesas de fora, onde ganham potes de água fresca e biscoitos orgânicos.

Na Casa S (Rua Mourato Coelho, 1008, Pinheiros) tudo é sazonal e funciona como grab&go e grab&stay. Toda semana, um menu diferente com opções que variam em função das colheitas realizadas pelos produtores locais orgânicos cadastrados. O cliente também encontra produtos frescos, como sucos, saladas, sopas, snacks e sobremesas. Sentir-se em casa é o lema principal do projeto, que visa a receber adeptos de um estilo de vida consciente e saudável.

Localizado no coração da Vila Madalena, o Casa Orgânica (Rua Fidalga, 346) é o primeiro supermercado 100% orgânico e sustentável de São Paulo. O formato de container oferece espaço para a área de compras, mas também de convivência, com restaurante Camari, café La Naturelle, floricultura, loja de cosméticos da Baims e de roupas da Natural Fashion.
Entre os produtos oferecidos pela Casa Orgânica estão frutas, legumes e verduras, todos certificados. Também existem os mais difíceis de encontrar em mercados comuns, como ração orgânica para animais, produtos de limpeza e até de higiene pessoal, sem interferência no meio ambiente ou na saúde dos que usam.

A No Bones - The Vegan Butcher Shop (Rua Caraibas, 1243, Perdizes) primeiro açougue vegetariano e vegano de São Paulo, idealizado pela chef Marcella Izzo, tem uma proposta bem simples aliada a preços justos. Salsichas de alho e tomate seco, carnes de arroz com beterraba e hambúrguer de grão de bico são alguns dos destaques do menu.

Fonte: Primeira Página