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Publicado em:
26
9/2018

Apex-Brasil apresenta estudo sobre alimentos e bebidas orgânicos na França

Entre as oportunidades para empresas brasileiras, documento destaca que o país europeu importa principalmente produtos exóticos.



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O estudo de mercado “Alimentos e bebidas orgânicos na França”, desenvolvido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e elaborado pela empresa de consultoria Euromonitor International, aponta que a França é um importante consumidor de produtos orgânicos, e que a demanda vem crescendo para atender o desejo dos consumidores, além de indicar as oportunidades de exportações para esse setor.

O crescente interesse dos consumidores franceses por produtos que trazem benefícios à saúde ampliou o mercado de bebidas e alimentos orgânicos embalados na França, que em 2016 atingiu o volume de US$ 2,64 bilhões, o terceiro maior do mundo em valor. A projeção para 2019 é que as vendas ultrapassem US$ 3 bilhões.

Entre as oportunidades para empresas brasileiras, o documento destaca que a França importa principalmente produtos exóticos que não podem ser cultivados no país, em especial castanha-do-pará, açaí, café e cachaça.

Aliado a isso também há o fato de as vendas não se restringirem somente a lojas especializadas em orgânicos. Os hiper e supermercados estão empenhados em expandir a seleção de orgânicos nas prateleiras, destinando seções inteiras de suas lojas para esses produtos, diminuindo seu custo e aumentando sua disponibilidade, o que impulsiona ainda mais o consumo desses produtos.

O estudo de mercado “Alimentos e bebidas orgânicos na França” está disponível no site da Apex-Brasil. Para fazer o download do arquivo, clique aqui.

Fonte: Apex-Brasil


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