Mercado

Cooperativas da Agricultura Familiar criam rede de Cooperação Nacional

A Rede foi criada para facilitar comercialização, logística e acesso ao crédito.

 

Uma rede de articulação e ajuda mútua formada por cooperativas e associações da agricultura familiar que produzem alimentos de forma sustentável foi criada.

Chamada de Rede Nacional de Articulação Comercial e Cooperação Solidária - RENACCOOPS, ela é composta pelas 21 cooperativas e associações que participaram da Jornada de Aceleração de Negócios Comunitários Sustentáveis, promovida pelo Conexsus – Instituto Conexões Sustentáveis.

A proposta é articular e facilitar a comercialização de alimentos da agricultura familiar e do extrativismo sustentável, tanto para empresas, mercados institucionais e novos mercados para produtos sustentáveis, quanto entre as próprias cooperativas.

A articulação facilita a otimização de rotas logísticas e a diversificação da oferta de produtos e alimentos nas cooperativas, nas centrais de comercialização regionais, estaduais, federações e confederações federais. Com isso, as cooperativas e associações da agricultura familiar poderão atender mercados mais amplos e diversos.

 

Leia também:  Biocarvão pode ajudar na recuperação do solo

 

Leia também: Seara lança linha completa de frangos orgânicos

 

Fonte: Primeira Página, com informações da RENACCOOPS.

 

Redes Sociais