Mercado

Brasileiros vêm melhorando seus hábitos alimentares

A carne vermelha é um dos itens que teve seu espaço reduzido no estômago do consumidor.

 

Os brasileiros vêm melhorando seus hábitos alimentares. É o que indica o levantamento "Who Cares, Who Does", feito pela Kantar, líder global em dados, insights e consultoria.

A carne vermelha é um dos itens que teve seu espaço reduzido no estômago do consumidor e não só por conta do impacto socioambiental, mas também como forma de equilibrar o orçamento doméstico, de acordo com 25% dos que participaram da pesquisa.

Ainda entre os brasileiros, 31,5% declaram ter reduzido a carne por indicação médica e 16% pelo bem-estar dos animais. Ao total, 22% diminuíram o consumo desse tipo específico de proteína e apenas 8% aumentaram.

 

Leia também: Nestlé anuncia nova linha de chocolates orgânicos no Brasil

 

Leia também: AmazoniAtiva, nova plataforma de produtos e ativos ambientais

 

Fonte: Primeira Página com informações da Kantar.

Redes Sociais