Press Releases

ORGÂNICOS NA ALIMENTAÇÃO ESCOLAR: ENCONTRO NA BIO BRAZIL FAIR DEBATE EXPERIÊNCIA E DESAFIOS

ALÉM DESSE IMPORTANTE EVENTO, ASSOCIAÇÃO DE AGRICULTURA ORGÂNICA PROMOVE OUTRAS ATIVIDADES AO LONGO DOS QUATRO DIAS DA FEIRA PARA COMEMORAR SEUS 30 ANOS.

O enriquecimento da alimentação escolar com produtos orgânicos é uma das grandes bandeiras da AAO – Associação de Agricultura Orgânica. Com 30 anos de atividades, a entidade é hoje uma das mais atuantes no suporte e divulgação da agricultura orgânica no País, e apoiadora oficial da BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia, que neste ano acontece de 6 a 9 de junho, no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. No segundo dia da feira (7), a partir das 8h30, a AAO realiza, em parceria com o Instituto Kairós, mais uma edição, a quarta consecutiva, do Encontro com Agricultores Orgânicos para o Fornecimento na Alimentação Escolar. Nela, vai discutir quais ferramentas e procedimentos facilitadores para aquisição de orgânicos na alimentação escolar têm sido implementados e quais os desafios enfrentados pelos produtores. Para ilustrar, serão apresentadas as experiências na capital paulista e no estado do Paraná. Participam do encontro representantes da Coordenadoria  da Alimentação Escolar da cidade de São Paulo e da Coordenadoria  do Planejamento da Alimentação Escolar do  Paraná, e da Cooperapas, (Cooperativa Agroecológica dos Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo) que recentemente venceu edital de chamada pública  e assinou contrato com a Secretaria Municipal de Educação para fornecer 56 toneladas de verduras orgânicas de seus agricultores familiares a quase 1.500 escolas de 18 prefeituras regionais, de forma escalonada. A mediação do debate é de Ana Flávia Borges Badue, do Instituto Kairós, e presidente da Comissão Gestora da Lei de Orgânicos na Alimentação Escolar (veja programação completa aqui).

Diversas atividades Em comemoração aos seus 30 anos, a AAO participa ativamente da Bio Brazil Fair com uma série de atividades ao longo de todos os dias. Confira: Dia 6 11h: Mesa Redonda: A agricultura orgânica pode, sim, mudar o mundo, com Pedro Paulo Diniz, Fernando Ataliba e Joe Valle. Mediação: Cláudia Visoni (Arena Conhecimento, dentro da programação das Palestras Especiais) Dia 7 8h30: IV Encontro com Agricultores Orgânicos para Fornecimento do Programa de Alimentação Escolar na Cidade de São Paulo (Arena Conhecimento) 10h30: Ações do Protocolo de Transição Agroecológica (Arena Conhecimento) 15h: Oficina: Suco Vivo/Verde, com Lu Briotto (Arena Inspiração, dentro da programação do Ciclo de Palestras dos Expositores) 16h: Reunião da Câmara Setorial de Agricultura Ecológica (Sala da Administração) Dia 8 11h: Mesa Redonda: PANC  na Alimentação, com Conceição Trucom, Bela Gil, Valdely Kinupp e Ana Flávia Badue (Arena Conhecimento, dentro da programação das Palestras Especiais) 17h: Oficina: Uma Horta Brotou na Cozinha, com Sabrina Jeha (Arena Inspiração, dentro da programação do Ciclo de Palestras dos Expositores) 18h30: Comemoração da promulgação da Política Estadual de Agroecologia e Produção Orgânica – PEAPO (Arena Conhecimento) Dia 9 11h: Lançamento do primeiro livro da AAO: Guardiões Orgânicos 12h: Oficina: Como adoçar sua vida com sabedoria, com Conceição Trucom (Arena Inspiração, dentro da programação do Ciclo de Palestras dos Expositores)

As feiras Simultaneamente à BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA acontece a Naturaltech 2018 – 14ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde.  Principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares). Os visitantes profissionais e também o público em geral têm oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas. Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que ambas acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi.  Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

SERVIÇO: BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª FEIRA INTERNACIONAL DE PRODUTOS ORGÂNICOS E AGROECOLOGIA NATURALTECH 2018 – 14ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado) Horário: das 11h às 20h Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP) Promoção/Organização: Francal Feiras  Parceiros BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA Colaboração: Nürnberg Messe Patrocínio: Itaipu Binacional Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável e AAO – Associação de Agricultura Orgânica Parceiros NATURALTECH Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira  Informações pelo telefone: (11) 2226-3100  Site: www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br  FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA

Mais informações à imprensa:
Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
www.ppagina.com