Press Releases

BELEZA NATURAL: BIO BRAZIL FAIR E NATURALTECH PROMOVEM PAINEL DE COSMÉTICOS ORGÂNICOS E NATURAIS E APRESENTAM MUITOS LANÇAMENTOS

EVENTO REÚNE ESPECIALISTAS PARA TRATAR DE TENDÊNCIAS, COMPORTAMENTO E CONSUMO CONSCIENTE. NOS ESTANDES DAS EMPRESAS EXPOSITORAS, VISITANTES PODEM CONHECER A COMPRAR MAQUIAGEM E PRODUTOS PARA CABELO E PELE.

 

Não é só na alimentação saudável que os consumidores vêm investindo com maior ímpeto. Nos últimos anos, um grande número de cosméticos orgânicos, naturais e veganos chegou ao mercado para atender o aumento da demanda. A “beleza consciente” vai além do cuidado com a própria saúde; trata-se também da preocupação com o meio ambiente e com a ética animal, já que, dependendo da categoria, seus ingredientes precisam ser certificados e não podem ser testados em animais. Neste ano, a BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia e a Naturaltech – Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, que acontecem simultaneamente de 6 a 9 de junho, no Anhembi, promovem mais uma edição do Painel de Produtos Orgânicos e Naturais para atender a necessidade de lojistas e consumidores por mais informações sobre as particularidades destes produtos. Durante três dias (7, 8 e 9), especialistas e visitantes se encontram na Arena Inspiração para trocar experiências sobre tendências, empreendedorismo, comportamento, consumo consciente e outros temas relacionados à maquiagem, estética e dermatologia. Entre as palestras, temas como macrotendências globais da slow beauty, diversidade, resultados, greenwashingcruelty-free e muitos outros, comandados por nomes como as influencers Marcela Rodrigues, Nanda Cury, Bruna Miranda, Karina Viegas e Nyle Ferrari, dermatologistas renomadas e representantes de algumas das principais marcas de cosméticos orgânicos e naturais do País (veja programação completa aqui). O Painel de Cosméticos Orgânicos e Naturais será encerrado com duas atrações especiais: no dia 9, às 14h10, ainda na Arena Inspiração, acontece um workshop sobre maquiagem natural com a maquiadora Mayara Tutumi, com dicas de como usar as diferentes categorias de produtos. Um pouco antes, às 13h, próximo dali, na Arena Vivência, Soraia Zonta (Bioart), Zezé Ferri Viesi (Almanati) e Caroline Villar (Souvie) abordam a questão do empreendedorismo e dos desafios das empresas sustentáveis. A participação nas palestras e workshop do Painel é gratuita para os visitantes das feiras Bio Brazil Fair e Naturaltech, mediante inscrição prévia no link http://biobrazilfair.com.br/credenciamento_cosmeticos.asp.

Lançamentos Nos estandes, os visitantes podem comprar e conhecer uma grande variedade de lançamentos em cosméticos orgânicos e naturais de grandes marcas do segmento. Confira alguns deles: Glory by Nature: Linha de produtos com 29 itens em cosméticos e maquiagem, certificados rotineiramente pela Ecocert Cosmos e Peta e acondicionados em embalagens 100% recicláveis;
Ekilibre Amazônia: Cosméticos naturais e produtos de higiene pessoal, artesanais, 0% sintéticos e veganos.  São biodegradáveis e produzidos de forma que não contaminem o solo, os lençóis freáticos e os rios. Todos os bioativos são extraídos da floresta Amazônica, de modo sustentável, isentos de corantes, fragrâncias artificiais e compostos sintéticos potencialmente tóxicos, como parabenos e derivados do petróleo. 
Anazoe Cosméticos Naturais: Linhas de xampus, condicionadores, máscaras, ativadores de cachos e umectantes desenvolvidos especialmente para cabelos crespos, cacheados e danificados. Os produtos contêm ativos vegetais extraídos direto da natureza, e são livres de sulfatos, petrolatos, parabenos, óleos minerais, corantes e essências artificiais, nunca testados em animais e sem qualquer componente de origem animal. São biodegradáveis e não poluem o meio ambiente.
La Vertuan Dermocosméticos: Nova linha certificada pela Ecocert Cosmos, desenvolvida para abranger todos os tipos de pele, até as mais sensíveis, minimizando reações alérgicas. Todos os produtos são livres de ingredientes sintéticos, 100% veganos e não testados em animais, além da classificação hipoalergênica, característica muito requisitada por dermatologistas. Traz na sua formulação o toque brasileiro dos ativos amazônicos como Buriti e Cupuaçu.

Multi Vegetal: Linha de fitocosméticos naturais e veganos formulados com alta concentração de ativos vegetais com produtos capilares, para banho, automassagem e saúde e beleza corporal. São eco-friendly e sustentáveis, feitos com recursos vegetais, renováveis e de baixo impacto ambiental.
Pachamama: Produtos e cosméticos naturais e ecológicos para mulheres de todas as idades, que cuidam dos ciclos femininos de cada fase da mulher, proporcionando mais prazer e saúde.
Apse Cosmetics: Cosméticos 100% veganos e dermatologicamente testados, sem componentes prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.
Labot Green Cosmetics: Linha de protetores labiais que retomam os conhecimentos da medicina milenar tradicional de diversos países e aposta no protagonismo dos ingredientes naturais. Óleos vegetais, como o de argan, de oliva e o de semente de girassol,  conhecidos por suas propriedades restauradoras, antioxidantes e hidratantes, são associados a manteigas vegetais, como karite, illipe e café verde, e óleos essenciais para um resultado eficaz.
Schraiber: Linha de desodorantes sem alumínio, parabenos ou conservantes, e linha de xampu infantil sem corantes, sal nem parabenos, indicado para uso em bebês e crianças. O produto é composto por extrato de camomila, que possui ação emoliente,  suavizante,  protetora e restauradora dos fios do cabelo e extrato vegetal de maracujá, que possui ação calmante, antisséptica
Bee Basics Cosméticos Naturais: Linha de produtos hidratantes labiais, óleos corporais e sabonetes de argila. As fórmulas são minimalistas, ou seja, poucos ingredientes, porem eficientes.

As feiras Principais eventos brasileiros para o segmento de produtos orgânicos, naturais e de promoção da saúde, as feiras simultâneas BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA e NATURALTECH apresentam as últimas novidades em produtos orgânicos certificados (alimentos, cosméticos, roupas e acessórios), naturais e de promoção da saúde (alimentos funcionais, probióticos e integrais, produtos vegetarianos e veganos, suplementos alimentares, cosméticos naturais, fitoterápicos e terapias complementares). Os visitantes profissionais e também o público em geral têm oportunidade de degustar e comprar na maioria dos estandes dos produtores e fabricantes, e ainda podem assistir gratuitamente às palestras e oficinas. Em sua 14ª edição, este é o primeiro ano em que ambas acontecem no Pavilhão de Exposições do Anhembi.  Seguindo os princípios de eventos sustentáveis e saudáveis, os organizadores incentivam os visitantes a utilizarem o transporte público e, para isso, oferecem traslado gratuito de ida e volta da estação Portuguesa-Tietê do metrô até o Anhembi.

SERVIÇO: NATURALTECH 2018 – 14ª FEIRA DE ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL, SUPLEMENTOS, PRODUTOS NATURAIS E SAÚDE BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA 2018 – 14ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia Data: 6 a 9 de junho (quarta a sábado) Horário: das 11h às 20h Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo – SP) Promoção/Organização: Francal Feiras  Parceiros NATURALTECH Apoio Oficial: ABCFARMA – Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico; ANFARMAG – Associação Nacional dos Farmacêuticos Magistrais e SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira  Parceiros BIO BRAZIL FAIR | BIOFACH AMERICA LATINA Colaboração: Nürnberg Messe Patrocínio: Itaipu Binacional Apoio Oficial: ORGANIS – Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável e AAO – Associação de Agricultura Orgânica Informações pelo telefone: (11) 2226-3100  Site: www.biobrazilfair.com.br / www.naturaltech.com.br  FEIRA DE NEGÓCIOS, ABERTA AO PÚBLICO, COM ENTRADA GRATUITA

Informações para imprensa:  Primeira Página | Assessoria de Comunicação e Eventos. 
www.ppagina.com 
Contato Jota Silvestre
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
5908-8214
Jornalista Responsável: Luiz Carlos Franco 
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 
Maio/2018

Redes Sociais