Expositores

Ecocert Brasil realiza workshop sobre comércio justo

Ecocert Brasil realiza workshop sobre comércio justo

Apresentação é uma sequência da palestra que o gerente de Comércio Justo do grupo, Laurent Lefebvre, fará um dia antes na Bio Brazil Fair.

 

A Ecocert Brasil, maior certificadora de orgânicos do mundo, vai realizar o workshop "Comércio justo na prática" no dia 07 de junho, às 14h30, na Casa Orgânica, o primeiro supermercado 100% orgânico do Brasil, em São Paulo (SP).

No evento, o gerente de Comércio Justo do Grupo Ecocert, Laurent Lefebvre, irá detalhar como funciona o processo de fair trade, abordando a elegibilidade, reinversão dos fundos na comunidade produtora, valor do prêmio, entre outros.

O workshop é uma sequência da palestra de Laurent na Bio Brazil Fair, no dia 06 de junho, às 18h20 - o comércio justo será apresentado de forma mais geral, com destaque para os desafios e oportunidades do setor no evento.

A inscrição no workshop é gratuita e as vagas são limitadas (Clique aqui para se inscrever).

 

Guia para certificação de orgânicos

Os alimentos orgânicos fazem bem à saúde, protegem a vida animal e vegetal e restauram a biodiversidade. Longe dos agrotóxicos, os produtos orgânicos são uma alternativa saudável e que evitam danos ao meio ambiente. A Ecocert preparou um passo a passo para simplificar a certificação para a comercialização de produtos orgânicos.

Clique aqui para conhecer o guia e ter mais agilidade no processo.

 

 

Leia também: A Rosmarin fabrica produtos de limpeza ecológicos e biológicos

Leia também: Governo quer aumentar consumo de alimentos orgânicos em escolas

 

Fonte: Ecocert.

Redes Sociais