Comércio Digital

Dia dos namorados: e-commerce fatura R$ 2,2 bilhões

 

Brasileiros fizeram 5,7 milhões de pedidos on-line – um crescimento de 50% em relação ao ano passado.

 

O e-commerce tem motivos de sobra para comemorar, pois, este ano, a data faturou 2,2 bilhões de reais, um crescimento nominal de 24% em relação ao mesmo período do ano passado (28 de maio a 11 de junho). Os dados são da pesquisa realizada pela Ebit | Nielsen, especializada em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro.

Segundo a pesquisadora, embora o tíquete médio tenha sofrido uma variação negativa de 17%, com valor de R$ 384, o número de pedidos cresceu 50% em relação ao ano passado, com a impressionante marca de 5,7 milhões de pedidos.

Entre as categorias campeãs de pedidos estão: Perfumaria & Cosméticos (19,9%), Moda & Acessórios (18,2%), Casa & Decoração (10,3%), Eletrodomésticos (9,4%), Informática (5,9%), Telefonia & Celulares (4,8%), Esporte & Lazer (4,1%), Alimentos & Bebidas (3,8%), Eletrônicos (3,2%) e Livros (3,1%).

O estudo da Ebit | Nielsen também mostra que, no início do mês de junho, as intenções de compra para o Dia dos Namorados estavam menores que no ano passadas. Às vésperas da comemoração, no entanto, a porcentagem de compras com finalidade de presentear na data foi maior que em 2018.

 

Leia também: Sucesso do e-commerce depende de uma gestão logística pronta para fidelizar o consumidor

Leia também: Cinco dicas para fazer sua empresa crescer no e-commerce

 

Fonte: Primeira Página

Redes Sociais