Mercado

Nike lança coleção de tênis feitos com matéria-prima sustentável

Nike lança coleção de tênis feitos com matéria-prima sustentável

A marca vai aproveitar a chegada do verão americano para lançar três diferentes coleções: corante à base de plantas, fibra de couro natural reciclada, e fios de tricô que iriam para o lixo.

 

Acompanhando um movimento que está cada vez mais forte no mundo da moda, a Nike anunciou o lançamento de três novas coleções sustentáveis de tênis, que chegarão às lojas nos próximos meses. Os modelos destacam-se, principalmente, por serem confeccionados e tingidos, majoritariamente, com matérias-primas ecológicas.

A primeira coleção, batizada de Nike Plant Color Collection, traz versões inéditas dos modelos clássicos Air Max 95 e Blazer Low, com o diferencial de terem sido feitas em lona e tingidas com um corante à base de plantas, ambas tendo o bege como cor base.

A segunda collab anunciada pela marca leva o nome de Nike Flyleather Earth Day Pack, e foi pensada como uma forma de celebrar o chamado “Dia da Terra” (comemorado em 22 de abril). São releituras dos tênis Nike Air Force 1, Cortez e, novamente, Blazer Low, feitas com o chamado Nike Flyleather, material mais leve e durável, que envolve fibra de couro natural pelo menos 50% reciclada.

Por fim, a marca divulgou, ainda, dois novos modelos do Nike VaporMax 2 Random, ambos produzidos com o material Flyknit, feito a partir de fios de tricô que iriam para o lixo. Os tênis contam, inclusive, com 75% das solas confeccionadas usando o processo de reciclagem.

 

Fonte: Primeira Página, com informações do site M de Mulher.

Redes Sociais